Microsoft ataca Google em disputa de serviços de e-mail
Companhia liderada por Steve Ballmer destaca fato de mensagens de usuários do Gmail serem lidas por robôs com finalidade publicitária
(Reprodução)
"O Google vasculha todos os e-mails enviados e recebidos para buscar palavras-chave e direcionar anúncios pagos aos usuários do Gmail", diz a Microsoft. A solução, é claro, prega a companhia, é adotar o Outlook.com.
Não se trata de uma crítica sem fundamento. O Google realmente analisa as mensagens trocadas através do Gmail com o objetivo de melhorar a publicidade exibida na interface de e-mail do usuário. Existem, porém, opções para quem pretende impedir a prática, como o uso da versão HTML do serviço.
A empresa de Ballmer garante que o Outlook.com prioriza a privacidade e que não exibe anúncios com base em palavras-chave. "O seu e-mail não é da conta de ninguém, mas o Google faz disso o seu negócio", ataca.
O Outlook.com surgiu como substituto do Hotmail. O serviço foi lançado em julho do ano passado pela Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário